Alpha / Poisson Beta

Alpha

Nossos dois principais programas de investimento foram lançados em 2010. São multi-comprovados e têm o objetivo de obter retornos consistentes, em condições variáveis ​de mercado, com um perfil de risco menos volátil que os índices de mercado. O desempenho desses programas, que é decorrente de índices de mercado, representa nossas estratégias Alpha. Esses programas são o ápice de nossa capacidade coletiva e são estruturados para refletir o fato de que alcançar uma combinação de risco aceitável e descorrelação de índices de mercado requer considerável expertise e investimento. As estratégias nos programas estão, portanto, sujeitas a constante evolução e gerenciamento a fim de manter as características Alpha.
Muitas das estratégias baseiam-se na exploração de ineficiências de curto prazo (horas a dias) e médio prazo (dias a semanas) nos mercados e, portanto, a rotatividade da carteira é relativamente alta.

Poisson Beta

Desde o ano de 2002 o sócio principal investe em pesquisa e desenvolvimento quantitativo, resultando na criação de programas de retorno absoluto bem-sucedidos. Uma estratégia descorrelacionada, a Alpha, é, por definição, restrita em termos de capacidade, complexa e tem associado altas taxas, tornando-a atraente em termos de rentabilidade do fundo. A estratégia Alpha entretanto é limitada em termos de posição / risco. Ciente disso e das restrições dos programas de retorno absoluto, em 2015 começamos a desenvolver um tipo diferente de programa, que usaria os conhecimentos e despesas de capital existentes da empresa para diversificar a geração de rentabilidade do fundo. Os programas foram lançados em 2016 com as marcas da nossa abordagem quantitativa, mas com menos complexidade, alguma correlação e taxas apropriadas.
Poisson Beta, uma definição: ‘Estratégias alternativas’ têm sido historicamente associadas a fundos de hedge por conta do fato de que os instrumentos negociados nessas estratégias muitas vezes não são ações e títulos ‘tradicionais’ e o perfil de retornos é freqüentemente decorrido de benchmarks de ações e títulos. Tais estratégias já fizeram o seu caminho em círculos de investimento, mas os estilos de investimento continuam a ser conhecidos como “Alternativo”. O Poisson Beta é, portanto, um estilo de investimento com retornos correlacionados com esses benchmarks alternativos agora bem conhecidos e, portanto, não com benchmarks tradicionais de ações ou títulos, como o S&P 500. A definição do benchmark não tradicional não é tão clara ou acessível como no caso dos índices de ações ou títulos públicos, embora uma definição estrita das estratégias do Poisson Beta permaneça elusiva, vários temas importantes tendem a surgir:

• Estratégias que persistem por longos períodos de tempo. Os níveis de significância estatística precisam ser suficientemente altos para estabelecer uma forte convicção de que os sistemas não são excessivamente adequados, mas estão bem ancorados na estrutura dos mercados.
• Estratégias que são mais lentas, em oposição às ineficiências de curto prazo que são geralmente arbitradas pelo tempo e exploradas em uma estratégia de retorno absoluto. É importante ressaltar que as estratégias mais lentas tendem a ser redimensionáveis ​para uma capacidade maior.
• Estratégias que são explicáveis, compreensíveis e plausíveis.
• Estratégias Poisson Beta geralmente podem ser divididas em dois tipos – prêmios de risco remunerados ou chamados de prêmios de risco e anomalias de mercado puras, muitas vezes de origem comportamental.

Em suma, um programa de Poisson Beta diversificado é uma mistura de estratégias simples e bem justificadas, buscando entregar retornos excedentes persistentes com capacidade escalável, ao mesmo tempo em que exibe baixa correlação com os benchmarks tradicionais de ações e renda fixa.
De uma forma geral o programa de Poisson Beta faz uso inicial de opções, sempre como titular, de forma a minimizar o risco da operação.